Um moderno salão de bingo, com números sendo chamados de maneira politicamente correta e que serve comida vegana, abriu em Londres em 2018.

O Dabbers Social Bingo adaptou o jogo para agradar ao público mais jovem, e mais antenado. O ambiente inclui um enorme salão com uma roleta computadorizada e muitas mesas de bingo social, aonde os frequentadores podem conhecer novas pessoas e fazer novos amigos. Também há cubículos para grupos maiores de jogadores. 

Durante a semana, doze versões diferentes do jogo são oferecidas – incluindo sessões de bingo preparadas para agradar as crianças, onde as cartelas não são preenchidas com números, mas sim com animais. O Bingo Voyage, que acontece em todas as sextas-feiras, não dá prêmio em dinheiro – e sim uma viagem totalmente paga para um sortudo jogador. Nas terças-feiras, o Vintage Bingo recebe cantores de bingo que são veteranos aposentados do exército britânico. A maior parte das outras sessões é liderada por performers de cabaret ou drag queens. 

Entre os apelidos para números que foram renovados para a geração moderna, está o número 88 – chamado em inglês de “two fat ladies”, ou duas senhoras gordas – que foi repaginado como “duas senhoras que promovem a positividade corporal”. O número 16 se tornou “culinária sem glúten e vegana para vocês”. No entanto, o clássico dos dois patinhos na lagoa se mantém o mesmo.

Jogadores podem pedir bebidas e comidas de rua do versátil cardápio do salão, que é composto exclusivamente de alimentos em formato circular. Waffles redondos com maçã, açúcar e canela, bolas de melão enroladas em presunto e etc.

Os fundadores do Dabbers, Ed Wethered e Jonny Unknown, afirmaram que o propósito do estabelecimento é “revigorar o clássico passatempo inglês”. Segundo Wethered, “o bingo faz parte da cultura britânica. É um jogo tão nostálgico e calmo e nós, ingleses, adoramos. Mas não existe motivo algum para que o jogo seja datado, e, portanto, decidimos modernizá-lo. Quisemos manter a alegria e a integridade original do bingo, mas torná-lo moderno e mais divertido.” O bingo ainda é um dos passatempos mais populares no Reino Unido, com os salões recebendo mais de 45 milhões de visitantes por ano. 

 

Por Lizzie Edmonds, publicado originalmente em 30/11/2018 no Standard UK