Se você quer organizar um bingo em casa e não sabe muito bem como fazer, sente saudades de sentar em um salão e ouvir o locutor chamando os números, ou simplesmente tem curiosidade… trazemos hoje uma série das expressões mais comuns para ajudar você a cantar bingo como se fosse um profissional! 

Existem muitos fatores diferentes que colaboram para a diversão de uma noite de bingo – o ambiente, os amigos, os prêmios… mas todo mundo que já participou de uma rodada de bingo sabe: é o locutor quem dita o ritmo. O jogo é um sucesso não só no Brasil, mas no mundo inteiro, e é natural que variações na prática aconteçam: o que não acontece nunca é o locutor ficar em segundo plano! O papel do cantador de bingo é fundamental para que o jogo aconteça. É ele quem sorteia os números e os anuncia para os jogadores.

Claro que, para comandar o jogo, o cantador precisa ter confiança, segurança e uma voz clara e expansiva. Além disso, é fundamental que o cantador tenha desenvoltura o suficiente pra brincar: precisa ser bastante enérgico, para contagiar todos os jogadores da casa com sua animação! Muitas vezes, ele interage com os jogadores, pra ajudar a aumentar ainda mais a sensação de amizade e companheirismo entre todos os presentes na casa. O tom de alegria é, em boa parte, promovido pelo cantador de bingo. 

Então, que tal relembrar dessas 5 clássicas expressões utilizadas no bingo e, quem sabe, até tentar liberar o cantador que existe dentro de você?

5: cachorro

Entre as expressões de bingo provenientes do jogo do bicho, o número 5 talvez seja o mais conhecido. O jogo do bicho foi criado no século XIX e, apesar da proibição, se manteve muito popular no Brasil ao longo do tempo. A popularidade é tanta que a relação entre os animais e os números que os mesmos representam nas cartelas se tornou conhecimento comum entre a população! O motivo para o número ser cantado como “cachorro” é que o número do grupo simbolizado pelo animal, que representa os números 17 a 20, é 5.

 

10: craque da bola

Quem gosta de futebol, pega a referência na hora: a camisa 10, no esporte, é frequentemente utilizada pelos melhores jogadores de cada time. Nomes como Pelé, Zico, Ronaldinho, Messi e Zidane utilizavam camisas com o número… uma seleção só de craques, não é mesmo?

No Brasil, país do futebol, o 10 não é o único número que faz uma homenagem ao esporte: o número 45 também é comumente anunciado como “final do primeiro tempo”, referenciando a duração de um tempo de uma partida de futebol (45 minutos). 

 

22: dois patinhos na lagoa

O número 22 se assemelha ao contorno de dois patos ou cisnes nadando em uma lagoa. A frase da locução se baseia na imagem que o número transmite!

 

33: idade de Cristo

De acordo com a história narrada na Bíblia, Jesus Cristo teria falecido aos 33 anos. Os locutores então costumam fazer essa homenagem à figura religiosa.

 

51: uma boa ideia 

Quem não gosta de uma caipirinha? O drinque mais famoso do Brasil é feito de cachaça. Há aqueles que gostam da bebida pura, também. O fato é que, seja em um coquetel ou em um copo, a cachaça é uma das bebidas mais populares do país inteiro – e uma das marcas mais famosas é a Cachaça 51, cujo slogan é “uma boa ideia”. Por isso, os cantadores gostam de brincar e cantar o número 51 citando a frase eternizada nas campanhas publicitárias da marca! 

 

Tem mais alguma expressão que conhece e adora? Conte pra gente nos comentários!