Surgiu uma boa notícia em meio aos seguidos adiamentos de votação e enrolações diversas do Marco Regulatório. Ao contrário desta iniciativa, tocada pela Câmara dos Deputados, o presidente do Senado Renan Calheiros quer agilizar a votação do Projeto de Lei nº 186/2014, de autoria do senador Ciro Nogueira.

Renan afirmou ontem que vai colocar a votação deste projeto na pauta antes do “recesso branco” dos senadores, que começa no dia 13/07.

Este Projeto de Lei é bastante parecido com o relatório do Marco Regulatório. A maior diferença é que o projeto do Senado inclui a legalização dos jogos online, ao passo que esta atividade seria enquadrada na ilegalidade pelo Marco.

A reação ao anúncio da expectativa da votação foi imediata. Os investigadores da Lava Jato se posicionaram contra o projeto, citando que o jogo seria utilizado na lavagem de dinheiro.

O argumento dos investigadores não resiste aos fatos: será que o contraventor usaria um meio tão controlado, caro e visado para lavar dinheiro? Gostaria de saber a opinião dos leitores.