Este é um artigo saudosista escrito por um jogador de bingo que sente saudades dos templos que se foram. São Paulo viveu seus momentos da Las Vegas, com diversos estabelecimentos de ponta, no início da década passada. Vou aqui listar os meus melhores bingos de SP, fiquem a vontade para comentar e adicionar outros na lista.

  1. Bingo Imperatriz
  2. A construção, que está atualmente em obras para abrigar uma concessionária da marca Jeep após ficar quase uma década sem uso, não passava desapercebida por quem passava pela Avenida 23 de Maio. Uma imagem africana de 25 metros de altura e uma série de diversas máscaras tribais chamavam a atenção dos motoristas que passavam pela via expressa e anunciavam que ali havia uma casa de bingo hollywoodiana.

    bingo imperatriz

    Do lado de dentro, dispostas em um salão de 3.400 metros quadrados com pé direito de 9 metros de altura, máquinas de todos os gostos. Uma gigantesca cortina d’água, elevadores design, uma cozinha de alto padrão, aquários. Não seria exagero afirmar que tínhamos o bingo mais bonito da América do Sul.

    Só o aluguel do espaço girava em torno de 460.000 reais por mês, com um IPTU de 300.000 reais. O espaço ainda contava com uma academia e sauna de uso exclusivo para os funcionários. Um dos melhores bingos de SP e do país, sem dúvida.

  3. Bingo Imperador
  4. O prédio alugado da Avenida Sumaré onde um dia existiu o Bingo Imperador ainda está lá, desocupado. O ex-proprietário do bingo paga 220.000 reais por mês de aluguel, desde o momento de seu fechamento em 2007, apenas para manter o ponto na expectativa que a atividade seja regulamentada.

    bingo imperador

    Este foi provavelmente o maior bingo da cidade. Grandes festas aconteceram aqui, como a comemoração de seu quinto aniversário.

  5. Bingo Augusta
  6. Desde a inauguração, foi considerado um dos melhores bingos de SP por muitos jogadores. Não era o maior nem o mais luxuoso, mas tinha o seu charme. Foi um dos pioneiros na cidade, e sempre investiu no treinamento de seu quadro de funcionários. No início dos anos 2000, já incentivava a contratação de pessoas com deficiência física.

    bingo augusta

Não desistimos de trabalhar para o retorno dos bingos. Acreditamos que estes e muitos outros irão retornar, com o mesmo esplendor de tempos passados. Os melhores bingos de SP voltarão, trazendo emprego e diversão para todos.